Diário da Serra

NATAL ILUMINADO – Tangará recebe Papai Noel e se ilumina com a chegada do Natal

Fabíola Tormes / Redação DS 21/11/2021 Geral

A programação seguirá durante 43 dias, com diferentes eventos

Geral

Tangará da Serra está colorida e cheia de luzes. O Natal chegou mais cedo e com ele o Papai Noel, que foi recebido por milhares de tangaraenses na noite do último sábado, 20.

Famílias inteiras foram até a Praça dos Pioneiros para ver o Bom Velhinho, que recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Vander Masson. A noite foi marcada ainda por apresentações culturais e show com o corpo musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e com o cantor Adair Cardoso, além de uma feira de artesanatos.

“Superou nossas expectativas, estava tudo lindo e as pessoas compareceram em peso. É gratificante”,
comemora o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, ao convidar a população para os demais eventos que estão sendo preparados.

A programação seguirá durante 43 dias, com diferentes eventos, entre eles feira de artesanato, Expoart, apresentações culturais, feira gastronômica e todos os sábados shows alternados de música, dança e teatro na Praça dos Pioneiros.

“A partir desta terça-feira, seguindo todas as terças e quintas-feiras, na Praça dos Pioneiros, teremos aula de Aerodance Especial de Natal, às 18 horas”,
convida o secretário.

Também haverá exposição de artesanato todos os dias, na Praça dos Pioneiros e da Bíblia.

No dia 4, na Praça dos Pioneiros acontecerão apresentações de dança e teatro com os artistas locais; e no dia 11 de dezembro o 1º Festival Gastronômico de Tangará da Serra. A intenção é que o evento possibilite aos tangaraenses a oportunidade de conferir uma programação diversificada, que envolva música, arte e gastronomia.

“O objetivo do evento é movimentar a economia local e prestigiar o comércio alimentício de Tangará da Serra”.

Os interessados em participar do 1º Festival Gastronômico de Tangará da Serra deverão realizar a inscrição através do link https://linktr.ee/seculturtga até as 17 horas do dia 29 de novembro de 2021.
Além disso, o ônibus do Papai Noel começa com passeios a partir do dia 2 de dezembro, com saída em dias alternados, as quintas e sábados, da Praça dos Pioneiros e sextas e domingos da Praça da Bíblia, sempre a partir das 18h30.



Notícias da editoria