Diário da Serra

CRISE HÍDRICA – Famílias devem receber caixas d’água nesta semana

Redação DS / Serra FM 21/11/2021 Geral

O material será distribuído às famílias identificadas

Geral

Diante do racionamento de água mais severo, a Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, corre contra o tempo para entregar as cerca de 500 caixas d’água de mil litros. O material será distribuído gratuitamente às famílias carentes identificadas, que não possuem reservatório em casa ou possuem caixas pequenas, para o enfrentamento da crise hídrica. É uma medida emergencial para minimizar os efeitos da seca pela qual estamos passando.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, as caixas d’água devem ser entregas está semana ao Município e, assim que entregues, uma força tarefa será montada para a entrega do material às famílias.

Márcia Kiss assumiu recentemente o comando da pasta e este era um projeto que estava sendo desenvolvido, com pesquisa de campo, ou seja, um levantamento das famílias que realmente precisam do reservatório, pela gestora anterior. Contudo, a burocracia e a morosidade do sistema público foram apontados pela secretária como os motivos para o atraso na aquisição e entrega do material.

“Demos continuidade e agora uma celeridade nesse processo, mas, infelizmente, a gente enfrenta alguns entraves burocráticos. A demora foi em decorrência disso, mas quero deixar a população, principalmente aqueles que já fizemos essa busca, que podem ficar despreocupados, que o mais breve possível esses reservatórios estarão com ele”.

A compra do material, segundo a secretária, já foi feito e a expectativa é que as caixas sejam entregues nesta semana, para, imediatamente serem repassadas as famílias inclusas no levantamento.

Notícias da editoria