Diário da Serra
Diário da Serra

LIONS E PARCEIROS - Mais de 300 pessoas são atendidas gratuitamente na Feira da Saúde

Redação DS 21/11/2021 Saúde

A ação aconteceu neste sábado, dia 20 de novembro, no salão paroquial da igreja matriz

Saúde

O Lions Clube Tangará da Serra e parceiros promoveram mais uma edição da tradicional Feira da Saúde, em atenção a Dia Mundial de Prevenção ao Diabetes. A ação aconteceu no último sábado, dia 20 de novembro, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Na oportunidade, mais de 300 pessoas foram atendidas gratuitamente pelos profissionais e voluntários do clube de serviços, Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE), Drogasil, SZ Studio, Senac, Unic e Unemat, através dos alunos e professores dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem. 

No atendimento aos testes rápidos para Hepatite B e C, HIV e Sífilis, 88 pessoas foram testadas e cerca de 350 exames realizados. Pela equipe do Senac foram 53 pessoas atendidas e mais de 159 procedimentos/exames realizados, como exames de glicemia (diabetes), aferição de pressão arterial e teste de IMC, entre outros. Pela Drogasil foram realizados 83 exames de glicemia. Ainda participaram Unic e Unemat.

Pela equipe do Lions Clube Tangará da Serra foram realizados ainda 68 testes de acuidade visual. Foram ainda realizados 80 cortes de cabelos e mais de 1.500 peças de roupas e 250 pares de calçados doados, assim como 69 livros.

“Todos os parceiros, voluntários que deixaram suas casas para virem servir a população tangaraense, oportunizando saúde a todos”, agradece a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Paula Cristina Oss Emer, ao destacar que as expectativas foram superadas neste evento.

Ainda de acordo com a presidente, todas as pessoas atendidas que apresentaram alteração em seus exames foram orientadas pelos profissionais e, casos graves, encaminhados para atendimento nas unidades de saúde nesta semana. 

Já as pessoas que passaram pelo teste de acuidade e que apresentaram dificuldades e problemas (como catarata), serão triadas e atendidas por profissionais parceiros do clube de serviços.

“Nos casos de catarata, por exemplo, encaminharemos o paciente para atendimento no Instituto Lions da Visão, em Cuiabá”.


Diário da Serra

Notícias da editoria