Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA SEMANA - Unitan realiza campanha em comemoração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue

Redação DS / Serra FM 22/11/2021 Saúde

Data será comemorada com coleta de sangue de voluntários

Saúde

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (Unitan) de Tangará da Serra promove, a partir desta segunda-feira, dia 22, uma semana de atividades especiais em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro. A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.

Assim, entre os dias 22 e 26 de novembro, a Unitan intensificará suas ações com uma campanha de coleta de sangue.

“Venho mais uma vez, nos aproximando do dia 25 de novembro, que é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, convidar a todos para participarem desta semana em comemoração a este dia”, convida a coordenadora da unidade, enfermeira Juliana Gramarin. 

A campanha inicia nesta segunda, às 9h, oportunidade em que será realizado ato de abertura da semana na Unitan.

“Com uma benção aos doadores e equipe, e contamos com a presença de vocês. É momento de agradecer aos nossos heróis”, reforça. 
“E durante a semana vamos continuar comemorando com doação de sangue, para intensificar essas doações, pois o final do ano está se aproximando, período em que a aumenta muito a demanda e a coleta tende a baixar, então contamos mais uma vez com a colaboração de todos”.

A Unitan está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447-N, Jardim Europa e o atendimento é de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h30 às 17h.

Diário da Serra

Notícias da editoria