Diário da Serra

META AMBIENTAL – Empresas e instituições podem formalizar apoio ao Programa Carbono Neutro MT

Lorena Bruschi / Sema - MT 22/11/2021 Geral

Termo de Adesão está disponível no site da Sema-MT

Normando Corral, presidente da Aprosoja, assinando Termo

Está disponível no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) o Termo de Adesão para empresas e instituições se cadastrarem como apoiadoras do Programa Carbono Neutro MT. O documento deve ser preenchido e protocolado na sede da instituição, em Cuiabá, ou em uma das nove regionais distribuídas pelo Estado.

O Termo de adesão está disponível no endereço www.sema.mt.gov.br, no atalho “Carbono Neutro MT”, na categoria “Adesão ao Programa”.

Ao aderir ao programa, empresas e instituições irão receber o selo de apoiadores de ações que favoreçam as ações de descarbonização e devem auxiliar na divulgação das metas e resultados obtidos. Este é o primeiro passo para difundir o programa entre as pessoas físicas e jurídicas que irão contribuir com práticas sustentáveis para o alcance da descarbonização da economia.

É importante que os dados de contato do proponente informados no ato da adesão estejam atualizados, com e-mail e telefone de contato, para que a Sema-MT possa dar continuidade nas ações de divulgação junto ao parceiro institucional.

O Programa Carbono Neutro MT foi instituído pelo decreto 1.160/2021, com o objetivo de fortalecer 12 ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável, gerando o equilíbrio entre as emissões e remoções de gases do efeito estufa (GEE). A meta é a neutralização das emissões dos GEE no estado até 2035. Mato Grosso é o primeiro estado a criar uma certificação por meio da concessão de selos a compromissários. O selo é importante para as empresas que querem mostrar para o mercado, nacional e internacional, o seu compromisso com o meio ambiente.

Notícias da editoria