Diário da Serra

RANKING DOW JONES – Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis

Assessoria 22/11/2021 Geral

Grupo ocupa o 7º lugar, com 73 pontos na classificação

Geral

O Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo na categoria cosméticos e produtos pessoais, de acordo com o ranking Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index - DJSI), que reúne as ações dos líderes globais em sustentabilidade, divulgado pela Standard & Poors.

É o segundo ano consecutivo que o Grupo Boticário participa e figura no ranking, destacando-se por ser uma das únicas empresas brasileiras e de capital fechado nos dois anos que esteve no TOP10 da classificação. Em 2021, o Grupo ocupa o 7º lugar, com 73 pontos na classificação, subindo uma posição em comparação com o ano anterior. A classificação considerou a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Código de Conduta, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Embalagens e Direitos humanos, entre outros.

Para Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, estar novamente entre as 10 empresas mais sustentáveis é motivo de orgulho e resultado e evolução de um intenso trabalho realizado em toda a cadeia produtiva.

“Assumimos 16 compromissos socioambientais ambiciosos para serem cumpridos até 2030 e temos trabalhado intensamente para que as metas sejam cumpridas”,
explicou o executivo.
“Acreditamos que para mudar o futuro é essencial começar a agir no presente e é isso que o ranking demonstra hoje, o nosso trabalho consistente e contínuo”.

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países.

Notícias da editoria