Diário da Serra
Diário da Serra

ARTESANATO SALVA VIDAS – Segunda edição já está sendo estudada para 2022

Maricelle Lima / Empaer-MT 23/11/2021 Rural

Durante a feira, as agricultoras também comercializaram os produtos da agricultura familiar

A produtora da Comunidade São José Edineuza Rodrigues da Silva, 47 anos, frisa que o grupo Mulheres Ativas salvou a sua vida.

“Eu tinha uma tristeza que não sabia explicar. Tenho tudo, um bom marido, meu filho, uma casa, mas me faltava algo. Com o grupo e o artesanato vi que outras mulheres estavam passando a mesma situação. A feira mostrou que somos capazes de muito mais. Vender os jogos de tapetes que fiz apenas conversando foi como abrir uma porta para novas experiências e aprendizados”.

Representando o prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, o chefe de gabinete Marcos Antônio dos Santos Lima destacou o trabalho da Empaer na articulação para a realização da feira e no atendimento aos agricultores.

“Foi um momento mágico de oportunidade de apreciar lindos produtos confeccionados pelas mãos das artesãs de Nova Olímpia, enaltecendo a valorização das agricultoras rurais. A Empaer faz um excelente trabalho na cidade.”

Durante a feira, as agricultoras também comercializaram os produtos da agricultura familiar. Dos artesanatos, elas tiveram a oportunidade de fazer contatos e receberam encomendas. A segunda edição já está sendo estudada para 2022 no mesmo mês.

Diário da Serra

Notícias da editoria