Diário da Serra
Diário da Serra

LICITAÇÃO – Detrav inicia processo para credenciamento de guincho

Redação DS / Serra FM 22/11/2021 Geral

Processo de licitação para este serviço está em andamento

Geral

O Departamento Municipal de Transportes Aéreo e Viário (Detrav) de Tangará da Serra vai realizar uma licitação para contratar empresa para a remoção de veículos em situação irregular, abandonados nas vias públicas e eventualmente envolvidos em acidentes.

De acordo com o Chefe do Departamento Municipal de Transportes, Wilker Corrêa, recentemente a Câmara de Vereadores de Tangará da Serra aprovou uma lei que estabelece critérios e regulamenta o serviço de guincho e guarda de veículos apreendidos. Agora, com a lei em vigor, o Departamento pode começar a agir.

“Essa lei vem atender uma situação antiga. O serviço de fiscalização do trânsito é de competência municipal, mas temos algumas atividades que ainda são de responsabilidade do Estado. Em razão disso, há alguns anos vem sendo realizado um termo de cooperação entre Estado e Município, onde ambas as instituições, seja os agentes de fiscalização de trânsito, seja a Polícia Militar, realizam a fiscalização no trânsito. E dentro desse termo, um dos compromissos do Município é o fornecimento do serviço de transporte, remoção dos veículos apreendidos. Então essa lei vem trazer uma regulamentação para que seja disponibilizado esse serviço de guincho e também vem, logicamente, regulamentar como seria esse pagamento”,
explica o responsável.

Além do fornecimento do serviço, Wilker Corrêa destaca que a regulamentação trará garantia para a pessoa que teve seu veículo apreendido.

“De que esse veículo vai ser guardado, transportado, dentro de diversas condições e critérios, e que garantirá que nada acontecerá com o seu veículo”,
garante.

O processo de licitação para credenciamento de uma empresa para este serviço está em andamento.

“Aquelas que preencherem os requisitos dessa lei vão poder desenvolver esse serviço nas eventualidades que for necessário a apreensão e remoção do veículo”.
Diário da Serra

Notícias da editoria