Diário da Serra

EM 10 MESES – Acidentes de trânsito causaram a morte de mais de 600 pessoas em Mato Grosso

Fred Moraes / Detran - MT 22/11/2021 Geral

Em alusão à data, o Detran-MT reforça a importância de atitudes conscientes para a construção de um trânsito mais seguro

Geral

Dia 21 de novembro é lembrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. Em alusão à data, o Detran-MT reforça a importância de atitudes conscientes para a construção de um trânsito mais seguro.

Somente nos meses de janeiro a outubro de 2021, os acidentes de trânsito causaram a morte de mais de 600 pessoas em Mato Grosso, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT). Houve um aumento de 15,7% no número de mortes no trânsito, se comparado ao mesmo período do ano passado, em 2020 foram 522 vidas perdidas.

Buscando reduzir cada vez mais a estatística, o Departamento Estadual de Trânsito desenvolve diversas ações educativas durante todo ano como forma de sensibilizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de realizar um trânsito seguro. Todas as ações educativas têm caráter de educação e prevenção.

Além da parte educativa, o Detran-MT e as demais forças de Segurança Pública do Estado estão nas ruas frequentemente para garantir o cumprimento da norma visando reduzir os índices de irregularidades administrativas, civis e até criminais, que colocam em risco a vida das pessoas.

Notícias da editoria