Diário da Serra
Diário da Serra

ROMANCE – Cleônia de Sá Nunes lança ‘A casa sem cortinas’

Redação DS 24/11/2021 Cultura

Livro, de 160 páginas, conta a história de Ana Francisca

Livro será lançado em dezembro

O que está faltando no mundo? Simplicidade, união entre as pessoas, respeito com a vida e com o lugar onde se vive? As respostas para essas e muitas outras perguntas estarão no livro ‘A casa sem cortinas’, da escritora Cleônia de Sá Nunes, que será lançado em dezembro em Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. A data ainda não foi definida.

Formada em Letras, embora trabalhe num escritório de uma fazenda de grãos, Cleônia escreve todos os dias, sejam frases, poesias, como se fossem degustações de um alimento. Seu primeiro livro foi a biografia de sua mãe, A última a sair de casa, lançado em 2016, e agora estreia o seu primeiro romance de ficção, A casa sem cortinas.

Numa linguagem informal, para que possa chegar às mãos de muitos leitores, o livro reforça a capacidade de criar união, de formar comunidade, quando por muitos é celebrada a individualidade.

“Ana Francisca é uma moça de hábitos simples, que vê as relações humanas a base para sua existência, e, ao se libertar de relações de opressão e propor a sua libertação em conjunto com a de outras mulheres, faz prevalecer o respeito e a valorização da cultura local”,
adianta a escritora,

que em 160 páginas, divididas em oito capítulos, conta a história dessa heroína sem adereços, de coragem, que prioriza valores e ação, e que poderia estar no sertão de Pernambuco, no Cerrado Mato-grossense ou em qualquer lugar deste Brasil, mostrando, com seu jeito de ser, a essência mais genuína de nossa gente.

“Numa narrativa que explora bastante os cenários, sensações e que constrói, ao longo do enredo, uma história de gente feito a gente”,
finaliza.

Cleônia de Sá Nunes é natural do sertão de Pernambuco, mas já está em Mato Grosso há dezoito anos.



Diário da Serra

Notícias da editoria