Diário da Serra
Diário da Serra

PM E PJC – Policiais libertam reféns e prendem quadrilha por roubo e sequestro em Diamantino

Greyce Lima / PMMT 24/11/2021 Polícia

O plano era roubar dinheiro, pertences pessoais e o carro da família

Espingarda, revólver, munições e dinheiro apreendidos

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil libertou, na noite da última segunda-feira, 22, cinco pessoas mantidas reféns e prendeu três homens por roubo, homicídio doloso tentado, porte ilegal de arma de fogo, dano, formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado, em Diamantino.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi informada por volta das 20h25 sobre uma invasão a residência, no bairro São Benedito. Segundo testemunhas, os homens chegaram até o local em uma motocicleta. Após localizar o veículo, os policiais identificaram pegadas no muro da casa apontada.

A PM entrou no imóvel e se deparou com os suspeitos armados na sala. Um dos homens chegou a apontar a arma de fogo para os policiais e a ação foi revidada com disparos. Os criminosos correram para o quarto e a Polícia constatou que havia cinco pessoas amarradas mantidas reféns no cômodo da residência.

Diante da situação, a PM iniciou as negociações com os suspeitos para a liberação dos reféns. Enquanto acontecia a verbalização com os criminosos, outras equipes policiais cercaram a residência.

A Polícia Militar solicitou aos suspeitos que entregassem as armas de fogo e liberassem as vítimas. Para se render, a quadrilha exigiu da Polícia a presença da imprensa. O pedido foi acatado e todas as pessoas mantidas reféns foram libertadas com integridade física preservadas.

Os suspeitos se renderam. Dois dos homens detidos faziam uso de tornozeleira eletrônica, mas os equipamentos estavam isolados com papel alumínio para bloquear o sinal.

A quadrilha confessou que o plano era roubar dinheiro, pertences pessoais de valor e o carro da família. Durante a diligência, os policiais presenciaram os suspeitos ligando para terceiros avisando que haviam sido pegos pela PM e que a “casa havia caído”. Uma espingarda calibre 12, revólver, munições e R$ 1,6 mil em dinheiro foram apreendidos na ação.

Os três homens foram encaminhados  à Delegacia.

Diário da Serra

Notícias da editoria