Diário da Serra
Diário da Serra

BOSQUE DA SAUDADE – Árvores serão plantadas nesta sexta em homenagem às vítimas da Covid-19

Redação DS / Assessoria 25/11/2021 Geral

O Bosque da Saudade será nas proximidades do Parque da Família

Secretário Magno César Ferreira

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o REM Mato Grosso, por meio do Projeto “Homenageando Vidas”, realizarão o plantio de mudas de árvores nativas como forma de tributo às 360 vítimas de Covid-19 no município.

A homenagem póstuma ocorrerá nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, às 7h30, nas proximidades do Parque da Família, na Rua 19-A, esquina com a Rua 38-A, região do Loteamento Barcelona.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, explica que a meta é plantar uma muda de árvore para cada vida perdida em decorrência da doença. Serão plantadas no “Bosque da Saudade”, mudas de plantas nativas do nosso habitat, como ipês, jatobás, aroeiras, dentre outras espécies.

“É um projeto idealizado pela Sema do Estado, em parceria com o Município, pensando em lembrar as vítimas do Covid-19. Nesse sentimento decidimos fazer um bosque como tributo a essas pessoas. A área foi preparada pela nossa equipe para receber as mudas de árvores”,
disse Magno.
“A gente convida a todas as famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19, que se façam presente nesse dia, que participem do plantio dessas árvores. Se puder ter pelo menos um parente dessas pessoas, esse ato ficará ainda mais simbólico e bonito”,
pontuou.

Ao todo, 63 cidades de Mato Grosso aderiram à iniciativa. O plantio está sendo feito durante o período de chuva, com exceção da cidade de Pedra Preta, que começou o plantio no mês de julho. Até aqui já foram cerca de 1700 mudas de árvores plantadas em 11 municípios de Mato Grosso.

Os municípios que já realizaram o plantio foram Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Diamantino, Novo Bom Santo Antônio, Pedra Preta, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santa Terezinha, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, e, agora, Tangará da Serra.



Diário da Serra

Notícias da editoria