Diário da Serra
Diário da Serra

BARRA DO BUGRES – Câmara vota dia 9 relatórios de CEIs contra Dr. Divino

Sergio Roberto / Enfoque Business 01/12/2021 Política

Os relatórios serão submetidos à apreciação em plenário

O gestor já apresentou suas defesas

A Câmara Municipal de Barra do Bugres votará na sessão ordinária do dia 9 de dezembro os relatórios das comissões especiais de inquérito (CEIs) para apuração de denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito Divino Henrique Rodrigues (PDT).

O gestor já apresentou suas defesas e a Câmara, agora, ouve as testemunhas arroladas nos procedimentos investigatórios. Os relatórios serão submetidos à apreciação em plenário, podendo resultar em arquivamento ou em comissões processantes. Nesta segunda hipótese, o prefeito seria afastado de suas funções por 180 dias.

As denúncias dizem respeito a nepotismo e acumulação de cargos públicos. Na primeira, o prefeito é acusado de autorizar a contratação de parentes no âmbito da administração municipal para cargos de primeiro e segundo escalão. Já o segundo caso diz respeito ao exercício da função de médico contratado pelo sistema público na zona rural do município de Alto Paraguai, acumulando esta ao cargo de prefeito de Barra do Bugres, o que é vedado por lei.

Uma terceira denúncia, referente a confecção de materiais promocionais (canecas) com imagens da primeira-dama do município, Silvânia Bento, foi arquivada pelo próprio Ministério Público, segundo informou a assessoria do Executivo. Os materiais teriam sido pagos com recursos próprios, e não do município.

À imprensa local, o prefeito afirmou estar tranquilo e garantiu não ter cometido nenhum ato ilícito na gestão municipal.

“Vamos deixar acontecer. Estou tranquilo, trabalhando, fazendo o bem para o município”.

Colaborou: Rubens Leite/Barra do Bugres

Diário da Serra

Notícias da editoria