Diário da Serra
Diário da Serra

PROJETO DE LEI – Doação de área para construção de Socioeducativo é aprovado pela Câmara de Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 06/12/2021 Polícia

Trata-se do mesmo terreno, às margens da MT-358

Centro Socioeducativo é uma demanda muito antiga

A construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Tangará da Serra volta a pauta Municipal. Os vereadores tangaraenses aprovaram na última semana o Projeto de Lei Nº 188/21, do Executivo Municipal, que tratava sobre doação de área para construção do socioeducativo em Tangará.

“Feliz com a notícia de que aprovamos por unanimidade, mais uma vez, a doação do terreno, às margens da MT-358, sentido Campo Novo do Parecis, para que o Estado possa receber em doação esse terreno e iniciar a obra o mais rápido possível”,
destaca o vereador Professor Sebastian,

que acompanha o imbróglio desde 2017.

“O Centro de Atendimento Socioeducativo é uma demanda muito antiga do Município de Tangará da Serra, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso. Meu gabinete acompanha há muitos anos, por meio de documentos, reuniões, idas e vindas a capital do Estado, junto as mais diversas autoridades. (…) Mas estou esperançoso que essa obra se inicie o ano que vem, a fim de atender essa demanda, a fim de cumprir uma determinação judicial e a fim de atender inúmeros aprovados em concurso público, que aguardam esta obra para assumirem as suas nomeações”.

O projeto, segundo o parlamentar, já foi sancionado pelo prefeito Vander Masson. Agora os esforços serão voltados ao Governo do Estado, para que inicie a obra.

“O Centro de Atendimento Socioeducativo atende o artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente no seu inciso seis, onde fala da internação em estabelecimento educacional. O centro dessa natureza atende as situações de adolescentes em conflito com a lei, quando cometem infrações, crimes, e infelizmente, na atual realidade e cenário, eles não tem para onde ir. Voltam a reincidir em crimes ou quando adultos, mantém-se, por vezes, em infrações. Na condição de vereador do Município e defensor desta pauta, em nome da segurança pública, tenho a dizer a toda a população que seguimos confiantes e vigilantes, até que essa obra se conclua para o bem de toda a comunidade”.  


Diário da Serra

Notícias da editoria