Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Agentes de Trânsito recebem treinamento para trabalhar com Talonário Eletrônico

Redação DS / Serra FM 07/12/2021 Polícia

Os equipamentos darão mais segurança nas autuações

Responsável pelo Detrav, Wilker Corre

O Departamento de Transporte Aéreo e Viário (Detrav) de Tangará da Serra começou a capacitar seus agentes para a utilização do sistema de Talonário Eletrônico de Notificação de Infração de Trânsito para fiscalização no trânsito e aplicação de multas.

Segundo o responsável pelo Detrav, Wilker Correa, os novos equipamentos (tablets) já estão em Tangará da Serra e com eles os agentes de trânsito estarão plenamente habilitados para utilizar a tecnologia. É possível o agente de trânsito substituir o bloco de papel e a caneta esferográfica por um aparelho portátil que agiliza, com eficácia e segurança, o processo de preenchimento da lavratura do Auto de Infração de Trânsito, reduzindo significativamente a margem de erros.

“É um sistema novo que aprimora e da mais segurança nas autuações, em todo o processo, porque ele consegue consultar no momento sobre o veículo que está preenchendo”,
reforça o responsável.

Segundo Correa, não existe nenhuma orientação para que os agentes de trânsito se concentrem em uma infração específica, o que se pretende é um trânsito mais humano.

“Estamos buscando fazer um trabalho de conscientização maior (…) mostrando as maiores infrações e focados na correção, para uso de cinto de segurança, a não utilização do celular ao dirigir, o transporte correto de crianças no veículo, que tem sido muito identificados”.

Além desta modernização, o Departamento trabalha também na possibilidade de instalação de mais semáforos, com atenção maior e urgente na Avenida Ismael José do Nascimento, no cruzamento da Rua José Corsino (12) e no centro da cidade.

Além disso, trabalha para instalação de câmeras em todos os semáforos, que, interligados, serão capazes de otimizar o trânsito.



Diário da Serra

Notícias da editoria