Diário da Serra
Diário da Serra

NACIONAL – MT fica em 4ª lugar em Campeonato de Karatê

Assessoria ALMT 07/12/2021 Esportes

O grupo conquistou o 4º lugar no ranking geral

Esportes

O deputado estadual João Batista recepcionou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), 47 atletas da Federação Esportiva de Karatê de Mato Grosso (FEKMT), que participaram do Campeonato Nacional de Karatê em Brasília. Na ocasião, o parlamentar parabenizou o grupo que alcançou a 4ª colocação na classificação geral do campeonato.

A recepção aos atletas, além de parabenizar o grupo, teve a principal intenção de mobilizar a imprensa local e dar o devido reconhecimento aos projetos sociais voltados para o esporte. “Quando nos deparamos com ações como as desenvolvidas pela FEKMT, que é voltada exclusivamente para as crianças e adolescentes de baixa renda do estado, vemos a importância da participação do Poder Público, como é o caso da ALMT, que por meio de recursos como as emendas, pode financiar este tipo de trabalho. É o esporte de Mato Grosso sendo notícia em todo o Brasil”, disse o deputado.

Para o presidente da FEKMT, Valdo Silva de Oliveira, o resultado obtido no Campeonato, coloca Mato Grosso em evidência, afirmando que a participação do Poder Público é essencial, proporcionando aos jovens uma oportunidade de seguir o “caminho correto”.

Diário da Serra

Notícias da editoria