Diário da Serra

JOGOS ABERTOS - Seleções tangaraenses participam dos Jogos Abertos Mato-grossenses em Lucas do Rio Verde

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 10/12/2021 Esportes
Esportes

Duas seleções de Tangará da Serra participam desde esta quinta-feira, dia 9, dos Jogos Abertos Mato-grossenses, em Lucas do Rio Verde. O Município, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes (SME), é representado no handebol feminino e no basquetebol masculino. O evento, que é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), reúne atletas adultos competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

As equipes tangaraenses estrearam bem na competição. O handebol feminino, sob a coordenação da professora Micheli, venceu Lucas do Rio Verde por 25 a 17. Já o basquete masculino, com os professores Lourival e Micheli, venceu Nova Mutum pelo placar elástico de 70 a 25.

O secretário de Esportes, Luciano Gós (Sasá), explica que a competição é de grande importância no estado e Tangará da Serra está muito bem representada nas duas modalidades.

As partidas prosseguem até domingo, dia 12/12, em quatro locais diferentes simultaneamente, de acordo com a modalidade. O basquete é disputado no ginásio da Escola Estadual Ângelo Nadim e o handebol no ginásio Didé Martins.

A competição envolve 27 equipes masculinas e 17 femininas, que representam os municípios de Araguainha, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Colíder, Diamantino, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. No futsal masculino, uma seleção de San Matias, da Bolívia, completa a lista de equipes.

Notícias da editoria