Diário da Serra
Diário da Serra

SEGUE ATÉ SEXTA – Período de matrículas na rede estadual de Tangará da Serra começa nesta terça-feira

Marco Domingues / Seduc-MT 09/01/2022 Educação

Para matrícula é necessário que já tenham realizado o cadastro

As aulas na rede estadual têm início no dia 7 de fevereiro

As matrículas para alunos da rede estadual de ensino poderão ser feitas no período de 10 a 14 de janeiro de 2022, nas unidades escolares do município de Cuiabá; e de 11 a 14 de janeiro de 2022, nas escolas dos demais municípios do Estado. Para fazer a matrícula é necessário que os pais ou responsáveis já tenham realizado o cadastro de usuário pelo site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As aulas começam no dia 7 de fevereiro.

Depois de efetuar a matrícula online, o aluno maior de idade ou o pai/responsável pelo aluno menor de idade deverá comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

O horário de atendimento presencial nas escolas será das 8h às 18h.

Para as escolas que não aderiram ao formato eletrônico, as solicitações de matrículas continuam sendo presenciais, no balcão da secretaria escolar de cada unidade, no período de 10 a 14 de janeiro. Neste caso a solicitação de matrícula é definitiva, sem necessidade de confirmação.

As solicitações realizadas via web deverão ser confirmadas presencialmente na unidade escolar no mesmo período, até as 18 horas desta sexta, dia 14 de janeiro. Excepcionalmente as solicitações realizadas no período vespertino do dia 14, poderão ser confirmadas na unidade escolar até as 12 horas do dia 17 de janeiro.

Caso os pais ou responsáveis pelo aluno não compareçam no prazo estipulado em portaria, a secretaria escolar poderá cancelar a solicitação realizada via web. As instruções para as matrículas do ano letivo de 2022 estão na Portaria nº 751/2021/GS/SEDUC/MT. Conforme o calendário escolar, as aulas iniciam no dia 7 de fevereiro e terminam no dia 16 de dezembro de 2022.

Diário da Serra

Notícias da editoria