Diário da Serra
Diário da Serra

COVID-19 - Decreto restringe atividades e suspende eventos e esportes coletivos em Porto Estrela

Sergio Roberto / Enfoque Business 11/01/2022 Saúde

Município soma 514 casos confirmados de Covid-19, sendo 38 ativos

Saúde

O prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachim (PSC), decretou na segunda-feira, 10, um conjunto de medidas restritivas na tentativa de conter a nova onda da pandemia do novo coronavírus no município. O decreto, de número 003/2022, conta com 10 artigos e prevê multas de até R$ 10 mil, além de cancelamento de alvarás nos casos de infrações.

As medidas incluem a suspensão de eventos esportivos, culturais e religiosos (exceto cultos e celebrações, respeitando as regras de distanciamento e higienização) e, também, eventos que exijam licença do poder público. O decreto também proíbe festas, bailes e outros eventos que resultem em aglomeração.

Os esportes coletivos também ficam suspensos com o decreto, que também veda o consumo de alimentos e bebidas nos estabelecimentos comerciais, exceto em bares e restaurantes, respeitando as regras de distanciamento e higienização.

O município soma 514 casos confirmados de Covid-19, sendo 38 ativos. Não há pacientes hospitalizados. Os pacientes com sintomas estão orientados a procurar as unidades básicas de saúde para exames e procedimentos.

O prefeito Eugênio Pelachim também determinou, por meio do decreto, a realização de campanha publicitária de caráter orientativa/informativa.

Diário da Serra

Notícias da editoria