Diário da Serra

CORPO DE BOMBEIROS – Tenente Coronel Rafael Correia assume Comando Regional de Tangará da Serra-MT

Redação DS / Serra FM 11/01/2022 Polícia

Será o responsável pelas unidades de Tangará, Campo Novo e Juína

Cerimônia realizada nesta terça-feira

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso promoveu nesta terça-feira, 11, a cerimônia de troca de comando da Regional VI do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Tangará da Serra.

Na oportunidade, o Tenente Coronel BM, Rafael Correia dos Reis, assumiu as funções do cargo, que estava sendo ocupado interinamente por outro oficial, desde a saída do Major BM Denys Douglas Dias de Souza.

Ele, que já está há um mês em Tangará da Serra, trabalhará ao lado do 1º Tenente BM Paulo César de Campos Filho, comandante da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar “3ª CIBM” de Tangará da Serra, do 1º Tenente BM Valmir Estevão Rampim, Comandante do Núcleo Bombeiro Militar de Campo Novo do Parecis; e do Capitão BM Adailton Luz de Souza, Comandante da 14º Companhia Independente Bombeiro Militar “14º CIBM” de Juína, e demais militares.

“A gente agradece a sociedade por ternos bem recebido e a expectativa é que a gente consiga, juntamente com os comandantes do Núcleo de Campo Novo do Parecis, da Companhia de Juína e da Companhia de Tangará da Serra, prestar um belo trabalho em toda a regional”,
declarou o novo comandante.

A cerimônia foi acompanhada pelo Corregedor do Corpo de Bombeiros, Coronel Dércio, que na oportunidade representou o Comando Geral do Estado.

“O Comandante Regional é o representante do Diretório Operacional na região e ele tem a interface com os comandantes de unidades, no caso daqui de Tangará, de Juína e Campo Novo, onde estabelece os meios necessários para que a sociedade seja bem atendida”,
explicou,

garantindo a alta qualificação do novo comandante.

“Tivemos um lapso temporal sem essa indicação porque o Corpo de Bombeiros se sentiu na obrigação de colocar um oficial super capacitado, que tem experiência na área operacional, que já comandou unidades como Jaciara, tem experiência em gestão, é pós graduado, tem experiência financeira (…) um profissional que vai chegar aqui, ser recepcionado pela tropa, que é a mola mestra da nossa instituição, e colocar essa máquina para funcionar, se utilizando dos meios que a corporação dispõe”.

O Tenente Coronel BM, Rafael Correia dos Reis ingressou no Corpo de Bombeiros em 2004, com curso de formação no Estado do Pará. Sua última função foi de Coordenador de Tecnologia da Informação, em Cuiabá.

“E a função que assumo hoje, até o momento, é a de maior expressão que eu pude aceitar e, com certeza, iremos nos empenhar para realizar um belo trabalho, e não decepcionar toda a sociedade mato-grossense”,
finaliza.


Notícias da editoria