Diário da Serra

Femoda acontece neste mês e trará novidades em bolsas, malas e mochilas escolares

Assessoria 11/01/2022 Geral

Cerca de 400 marcas participam da 10ª edição da feira com lançamentos em moda e acessórios para 2022

Geral

A 10ª edição da Feira de Calçados, Confecções e Acessórios (Femoda) acontece neste mês de janeiro, entre os dias 27 e 29, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Dentre as inúmeras novidades da moda, o evento ainda traz para os lojistas e comerciantes do estado um leque de opções em bolsas, malas e mochilas.

Dentre as estreias está a Clio Style, marca de acessórios infantis, esportivos, executivos, juvenil e para viagens.  

“Para a Feira levaremos algumas novidades da linha própria e licenciadas como Now United, Luluca, Os Aventureiros, Maria Clara e JP, Rebecca Bonbon dentre outros parceiros”, conta Fabricio Melo, Assistente de Marketing do Grupo Clio.

A Semax, pioneira no setor, também estará presente na 10ª Femoda. A marca possui um público feminino fiel, cativado por peças desenvolvidas com personagens licenciados como Rebecca Bonbon, Betty Boop, Garfield e Snoopy. A empresa também trabalha com marcas próprias como Alice Palucci e Pagani.

Animada com a retomada da feira, a Sestini, marca dedicada a criar malas e mochilas, espera realizar boas negociações. Por ano, cerca de 2 mil produtos são lançados. Para o evento promete trazer novidades como mochilas executivas modernas, linha teen da Capricho e novas cores e designers de malas. De acordo com Vera Cavalcante, representante da marca, o destaque deve ser para os acessórios de viagem “vamos apresentar algumas inovações como doleiras, frasqueiras, porta-passaporte e travesseiros de pescoço”, conta.

Presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT) e responsável pela organização da 10ª Femoda, João Gasparetto, destaca o interesse de marcas em participar do evento. Até o momento, já são mais de 400, incluindo empresas veteranas da Feira e algumas mais novas.

“A Femoda cresceu muito nas últimas edições e é referência na região Centro Oeste. Estamos sempre buscando novidades para movimentar o segmento e atrair lojistas, representantes e consumidores”, salienta.

Ele lembra que eventos como este trazem vantagens para comerciantes e representantes. As indústrias costumam oferecer condições especiais para fechamento imediato de negócios. Também é um ambiente propício para ampliar o número de contatos para futuras negociações.

Este ano, serão cerca de 400 marcas participantes. Dentre elas estão Azaleia, Cartago, Pegada, Fakini, Bebecê, Grupo Beira Rio (Moleca, Molequinha, Molequinho, Modare, Vizzano, Beira Rio Confort, Activitta, BR Sports), Chenson, Ferracini, Grendene, Ipanema, Lupo, Maresia, Olho Fatal, Rider, Santinelli, Via Uno, e muito mais.

Notícias da editoria