Diário da Serra
Diário da Serra

OPORTUNIDADE – Inscrições para seleção de professor substituto do IFMT encerram na próxima semana

Redação DS / Assessoria 12/01/2022 Educação

Para Tangará da Serra a vaga é para professor de Biologia

Para o Campus Avançado Tangará da Serra há uma vaga

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para a contratação por tempo determinado de professor substituto para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

São, ao todo, 13 vagas para 10 campi de diferentes cidades do estado. As inscrições seguem até a próxima semana, dia 17 de janeiro, exclusivamente pelo site do IFMT: http://selecao.ifmt.edu.br/

Para o Campus Avançado Tangará da Serra há uma vaga de professor de Biologia. A vaga é reservada para Pessoa com deficiência (PcD), contudo, todas as pessoas que tenham interesse podem se inscrever.

“Caso alguém PcD realize a prova e obtenha a pontuação mínima exigida para aprovação, a vaga será desta pessoa e caso contrário, a vaga será destinada à ampla concorrência”,
explica o diretor do Campus, Gilcélio Peres.

Além de Tangará, o Seletivo atende os campi de Alta Floresta, Sinop, Confresa, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Vicente e Várzea Grande. São vagas nas áreas de química, administração, biologia, física, matemática, informática, libras, engenharia ambiental, engenharia sanitária e engenharia elétrica.

A avaliação será constituída de:

  • Exame de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos Acadêmicos, de caráter unicamente classificatório;
  • Experiência Docente, de caráter unicamente classificatório.

Devido ao retorno gradual do trabalho presencial, a Prova de Desempenho Didático acontecerá presencialmente, enquanto as Provas de Títulos Acadêmicos e Experiência Docente acontecerão de forma remota. O Exame de Desempenho Didático será realizado no Campus para o qual o candidato se inscreveu, salvo o previsto no item 3.1.4.

A prova de desempenho didático será realizada no período de 25 de janeiro a 2 de fevereiro. O resultado preliminar deste Processo Seletivo será disponibilizado no dia 7 de fevereiro de 2022 e o resultado final será divulgado no dia 9 de fevereiro.

Diário da Serra

Notícias da editoria