Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 será redirecionado

Redação DS / Serra FM 12/01/2022 Saúde

A recepção será redirecionada para entrada lateral da UPA 24 Horas

A procura aumentou expressivamente nos últimos dias

O atendimento de pacientes com suspeita de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) passará novamente por mudança no complexo de saúde do Hospital Municipal de Tangará da Serra. A recepção de pessoas que buscam a Unidade Respiratória Ambulatorial (URA) será redirecionada para entrada lateral da UPA 24 Horas. Desde novembro passado os pacientes estavam sendo atendidos pela porta de entrada da Unidade de Pronto Atendimento.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, a mudança – que deve ocorrer até o final desta semana, no mais tardar no início da próxima – se deve em decorrência do aumento de casos de Covid-19 em Tangará da Serra.

“Assim que tivermos mais profissionais para fazer esse serviço, novamente a URA será transferida para atendimento ao lado da porta de entrada da UPA. Tudo para facilitar o acesso, pelo menos no período de maior pico, que é durante o dia. Noturno continua na mesma porta”,
adianta a secretária.

Em Tangará da Serra, a procura de pacientes com sintomas respiratórios na UPA 24 Horas aumentou expressivamente. Os casos positivos de Covid-19 em 30 de dezembro eram de apenas 18, com três internados, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Porém, pelo último boletim epidemiológico emitido pelo município (dia 11 de janeiro), os casos positivos somavam 625. Ou seja, em 12 dias, 607 pessoas contraíram o vírus, um aumento equivalente a quase 34 vezes mais em relação ao dia 30 de dezembro.

Contudo, embora tenha aumentado a taxa de contaminação, a gravidade desses casos é baixa, segundo a secretária.

“A gente tem percebido que os casos Covid que estamos enfrentando são mais leves, bem diferente da variante Delta que a enfrentamos em abril, maio e junho do ano passado, que tinha uma mortalidade muito grande”,
finaliza.
Diário da Serra

Notícias da editoria