Diário da Serra
Diário da Serra

DO SELETIVO – Prefeitura convoca profissionais da saúde para enfrentamento à pandemia

Redação DS / Serra FM 12/01/2022 Saúde

“Muitos profissionais de saúde estão se contaminando e, então, isso desfalca algumas unidades (...)"

Imagem ilustrativa

Desde a última semana do ano passado, as unidades de saúde de Tangará da Serra – nos bairros e UPA 24 horas, estão recebendo um número expressivo de pessoas em busca de atendimento. Os sintomas, quase em sua maioria, respiratórios, ocasionados pela Covid-19 ou Influenza.

Diante dessa crescente demanda, a Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a convocação dos profissionais de saúde classificados no último seletivo para enfrentamento à pandemia.

Segundo a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, estes novos profissionais – médicos e técnicos de enfermagem – substituirão os muitos profissionais de saúde que hoje estão afastados em razão de terem se contaminado, assim como das profissionais que estão grávidas.

“Muitos profissionais de saúde estão se contaminando e, então, isso desfalca algumas unidades, dificulta [o atendimento]. Também temos algumas profissionais gestantes, que não podem prestar o atendimento, pois são grupo de risco. Tudo isso diminui a nossa rede de ação (…) e nesse tocante, convocamos mais médicos e técnicos de enfermagem, do seletivo, para que assumam e possamos ampliar o atendimento dos respiratórios no complexo hospitalar, onde há uma concentração maior”.
Diário da Serra

Notícias da editoria