Diário da Serra
Diário da Serra

DIA 31 DE JANEIRO – Audiência Pública tratará da instalação do Centro Socioeducativo em Tangará da Serra

Redação DS / Assessoria 13/01/2022 Polícia

A audiência acontecerá de forma híbrida, no dia 31, a partir das 20h

Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Tangará da Serra realizará no final deste mês uma audiência pública para tratar da implantação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no município. A audiência acontecerá de forma híbrida, no dia 31 de janeiro, a partir das 20h, na prefeitura e em ambiente virtual, com transmissão pela página da prefeitura no Facebook.

O Case é um serviço de proteção social especial que tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade e suas famílias.

“A audiência pública é um importante mecanismo de participação social. É por meio dela que os cidadãos e a sociedade civil organizada podem contribuir para que assuntos de interesse público e coletivo como este, que trata da instalação de um Centro de Atendimento Socioeducativo, sejam priorizados, assegurados e respeitados”,
destaca o prefeito Vander Masson,

ao convidar a população tangaraense para participar desta Audiência Pública para tratar da implantação do Centro de Atendimento Socioeducativo em Tangará da Serra.

Para ter acesso e participar da audiência pública, basta acessar a página oficial da Prefeitura no Facebook.

Vale lembrar que em dezembro do ano passado a Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou o projeto que tratava sobre doação de área para construção do socioeducativo em Tangará. Trata-se do mesmo terreno anteriormente doado – às margens da MT-358, sentido Campo Novo do Parecis. Contudo, um novo processo foi necessário para que o Estado recebesse em doação esse terreno e desse novo andamento ao projeto.

“O Centro de Atendimento Socioeducativo é uma demanda muito antiga do Município de Tangará da Serra, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso. Meu gabinete acompanha há muitos anos, por meio de documentos, reuniões, idas e vindas a capital do Estado, junto as mais diversas autoridades. (…) Mas estou esperançoso que essa obra se inicie”,
reiterou o vereador Professor Sebastian, em recente entrevista ao DS.


Diário da Serra

Notícias da editoria