Diário da Serra
Diário da Serra

Fugitivo de penitenciária morre em confronto com Força Tática

Midia News 13/01/2022 Polícia

Ele e mais 14 fugiu da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, no dia 3 de janeiro

Polícia

Um dos detentos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, identificado como Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, morreu na noite de quarta-feira, 12, em confronto com os policiais militares da equipe de Força Tática, em Canarana.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu uma denúncia de que um dos fugitivos do presídio estaria andando as margens da rodovia MT-326, sentido ao Município.

O local indicado pela denúncia era próximo de uma fazenda onde, há dois dias, aconteceu uma tentativa de roubo. Na ocasião, três dos 14 fugitivos foram recapturados. A suspeita era de que outros detentos teriam participado do crime.

Os policiais realizaram rondas pelo local e encontraram o homem nas proximidades da fazenda.

Durante a abordagem, segundo o boletim de ocorrência, a equipe percebeu que Weste estava armado e teria solicitado que largasse a arma. Ele teria ignorado a ordem e levantado a arma mirando contra a equipe.

Para tentar se defender, a equipe teria atirado contra o detento, que caiu no chão. Como o local era distante da cidade, os próprios policiais socorreram e encaminharam Weste, que ainda tinha sinais vitais, ao Hospital Municipal.

Weste, no entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

A fuga

Os detentos cavaram um túnel para fugir da Penitenciária localizada no Município de Água Boa no dia 3 de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o túnel foi cavado no raio Azul da ala 1, passando sob o local que dá acesso ao banho de sol, para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Detentos capturados

Até o momento, três detentos foram capturados. Os homens foram identificados como Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos.

Eles foram encontrados na manhã segunda, 10, durante buscas da força tarefa da Segurança na zona rural de Canarana - a 91 quilômetros do local da fuga.

Com a morte de Weste, o número de foragidos passa para 10.

Os foragidos são: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza e Thiago Vinicius Barbosa da Silva.

Diário da Serra

Notícias da editoria