Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – OAB promove campanha para ajudar vítimas das chuvas em Minas Gerais

Fabíola Tormes / Redação DS 13/01/2022 Geral

As doações, não perecíveis, podem ser entregues a partir desta sexta

O número de pessoas desabrigadas ultrapassa a 3,5 mil

Com as chuvas dos últimos dias em Minas Gerais, milhares de pessoas foram obrigadas a deixar as próprias casas e perderam tudo o que tinham.

Segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 145 municípios mineiros estão em situação de emergência. O número de pessoas desabrigadas ultrapassa a 3,5 mil. Outros 13,7 mil estão desalojados.

Itens básicos, como água potável, produtos de higiene pessoal e roupas, estão em falta para muita gente.

Pensando nisso, a 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para cidades e pessoas afetadas em todo o estado mineiro.

De acordo com o presidente da 10ª Subseção da OAB, Jonas Coelho, as doações podem ser entregues a partir desta sexta-feira, 14, diretamente na sede da instituição, na Avenida Brasil.

“Receberemos doações não perecíveis: comida, roupas e materiais de limpeza (higiene pessoal e outros materiais de limpeza). Peço a ajuda de todos”,
conclama o presidente.

Junto ao trabalho de coleta e recebimento das doações, a Subseção trabalha nas parcerias para logística necessária para o envio, assim como na criação de mais pontos de coleta.

“Uma campanha para ajudarmos nossos irmãos Mineiros. Estado Símbolo da Liberdade, sejamos solidários!”.

A expectativa é que a primeira remessa de doações seja enviada na próxima semana.

Diário da Serra

Notícias da editoria