Diário da Serra
Diário da Serra

CALENDÁRIO 2022 – Secretaria divulga calendário de eventos de Tangará da Serra

Redação DS / Assessoria 17/01/2022 Geral

Calendário inclui eventos tradicionais, e outros eventos

Em junho está programado o Arraiá da Serra

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), lançou na última semana o Calendário Oficial de Eventos do Município para o ano de 2022.

O calendário inclui eventos tradicionais, como o Desfile Cívico do Aniversário do Município, o Arraiá da Serra e o Natal Iluminado, bem como outros eventos que prometem movimentar o setor turístico-cultural ao longo do ano.

São, ao todo, 23 eventos destacados no Calendário Turístico, iniciando no dia 2 de março, com o lançamento da Campanha Municipal de Incentivo à Leitura, Expoart e Caminhada Ecológica. Em abril, além de mais uma edição da Expoart, está prevista a realização do Miss Paresi.

Já em maio, mês de aniversário do Município, estão previstas a Semana da Comunidade (entre os dias 2 a 8), Desfile Cívico em comemoração ao 46 aniversário de Tangará, no dia 13; a Festa dos Estados, nos dias, 12, 13 e 14; e a Semana do Museu, dia 18.

Em junho está programado o Arraiá da Serra, entre os dias 9 a 11, e em julho, no dia 2, o Festival de Música e mais uma edição da Expoart.

Para agosto a programação segue com a segunda edição do Festival Dançart, nos dias 6 e 7, e Expoart no dia 13. Em setembro está previsto o retorno do tradicional Desfile Cívico, no dia 7; Expoart no dia 10; e Festival de Teatro nos dias 17 e 18.

Para outubro outros três eventos: Festival de Artes Plásticas (8 e 9); Expoart (dia 9); e I Semana do Livro e da Biblioteca (dias 25 a 27). Em novembro a Semana da Consciência Negra e a Chegada do Papai Noel, agendada para o dia 20. E, finalizando, em dezembro, o Natal Iluminado, entre os dias 1 a 24.

O secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, explica que além dos eventos oficias, diversas outras ações serão realizadas ao longo do ano, como por exemplo, Oficinas Culturais, Biblioteca Itinerante, Circuito Cultural nos bairros e distritos e outras atividades.



Diário da Serra

Notícias da editoria