Diário da Serra

EM BREVE – Base Comunitária da Polícia Militar na Vila Esmeralda será reaberta

Redação DS / Serra FM 17/01/2022 Polícia

A intenção é reativar a base comunitária com projetos sociais

Polícia

A Polícia Militar deve reabrir a Base Comunitária da Vila Esmeralda. O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Vanilson da Silva Moraes esteve pessoalmente no local na última sexta-feira, dia 14.

Em entrevista à Serra FM, o coronel informou que ainda está formatando o projeto, mas o objetivo é atender o maior número possível de adolescentes.

A Base Comunitária da Vila Esmeralda é mais um exemplo de ações que foram duramente afetadas pela pandemia de covid-19.

“Aqui na Vila Esmeralda nós temos a nossa Base Comunitária que tem sido reativada por inúmeras vezes. A gente reativa, consegue implementar um projeto social e logo em seguida temos dificuldade (…) e acabamos fechando a base, e isso tem sido recorrente. Esse ano, a nossa intenção é reativar essa base comunitária, com projetos sociais da mesma forma que outrora funcionava, porém tentando atingir uma quantidade maior de crianças”,
explica.

Coronel Vanilson lembra que no local, sob coordenação do sargento Andrade e da Sargento Andreia, funcionava o projeto Guardiões do Futuro, onde atendiam 50 crianças.

“Um projeto muito bom, que foi impactado também pela pandemia”,
relembra.

Desde então, os profissionais se especializaram para o desenvolvimento do programa Proerd na cidade, implementado no segundo semestre do ano passado em 11 escolas da cidade.

“E em março acontecerá a formatura de aproximadamente 970 adolescentes que já foram contemplados pelo programa, no segundo semestre do ano 2021”.


Notícias da editoria