Diário da Serra
Diário da Serra

ESTRADAS DE ACESSO – Samae inicia obras para captação de água do Sepotuba

Redação DS / Serra FM 17/01/2022 Geral

O trabalho se concentra na construção de estradas de acesso ao rio

Obra iniciada na semana passada

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra deu início as ações da futura obra de captação e adução de água do Rio Sepotuba.

Ainda não é a implantação dos canos da adutora, pois isso depende de uma autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), que é aguardada para os próximos dias. Os tubos, quando instalados, levarão água bruta do Sepotuba até a Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água (ETA), no rio Queima Pé.

Neste momento, conforme o diretor do Samae, Heliton Oliveira, o trabalho se concentra na construção de estradas, entre outras melhorias nas áreas privadas, para posterior instalação da tubulação e acesso às margens do rio.

“Ainda não começamos a obra de implantação dos tubos, mas a obra, em si, já começamos. A estrada de acesso é uma das partes da obra, o principal acesso para iniciarmos a obra na beira do rio. Inclusive já está acertado com os proprietários das duas fazendas onde vamos utilizar para fazer o acesso até a margens do Sepotuba, onde será feita a captação (…) uma estrada de 10 metros de largura, que por essa estrada também vai passar a adutora”,
explica o responsável,

ao destacar que a implantação da tubulação iniciará somente com o licenciamento.

“O projeto continua tramitando dentro da Sema para liberação do licenciamento, mais especificamente a licença de instalação para iniciar a obra. (…) E assim que sair o licenciamento a gente inicia a implantação da tubulação e assim, sucessivamente, as outras etapas”.


Diário da Serra

Notícias da editoria