Diário da Serra

VACINAÇÃO INFANTIL – Saúde abre cadastro de crianças de 5 a 11 anos para vacinação contra Covid-19

Redação DS / Assessoria 18/01/2022 Saúde

A previsão é de iniciar a vacinação nesta sexta

Imunização seguirá orientação do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra abriu nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, o cadastramento de crianças com idade entre 5 e 11 anos completos, para a vacinação contra a Covid-19.

As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site da Prefeitura, e preencher os dados com atenção. Para ter acesso direto ao link para fazer cadastro clique a seguir: http://177.190.246.19/vacinacao/

A secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, informa que o cadastro é para todos, mas a convocação seguirá a orientação do Ministério da Saúde.

“Primeiro serão imunizadas as crianças com deficiência permanente e/ou comorbidade, independente da idade. Em seguida, será feita a vacinação por idade decrescente, na disponibilidade de doses”,
disse.

Ao todo, nesta primeira remessa, foram repassadas 660 doses ao Município.

A previsão da Secretaria de Saúde é de iniciar a vacinação nesta sexta-feira, 21, na Apae, com crianças da Escola Raio de Sol, que possuem comorbidades e deficiência permanente, as quais serão convocadas com antecedência.

Depois serão feitas outras etapas, em locais a serem definidos e divulgados, conforme disponibilidade de vacina. Novas doses devem ser entregues ainda esta semana, oportunizando a ampliação da vacinação.

ORIENTAÇÕES:

Para o início desta imunização, a secretaria deve seguir as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a utilização de ambiente específico e segregado da vacinação de adultos, não se podendo aplicar outras vacinas, ainda que pediátricas.

Já o esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas).

Além disso, a vacinação de crianças desta faixa-etária ocorrerá com o acompanhamento de pais ou responsáveis.



Notícias da editoria