Diário da Serra
Diário da Serra

SAPEZAL – Câmara devolve duodécimo com compromisso de construção de escola

Assessoria 25/01/2022 Geral

Unidade beneficiará mais de 300 crianças, em período integral

Projeto da nova escola

A Câmara Municipal de Sapezal, por meio de sua Mesa Diretora, acordou que a devolução do duodécimo no final de 2021, que alcançou mais de R$ 2.500.000,00 será revertido para construção de uma Escola Municipal em período integral.

A presidente da Casa de Leis, Zildinei Panta Pereira (PL), afirma que a nova unidade escolar municipal que será construída beneficiará mais de 300 crianças de diversos bairros de Sapezal.

O Prefeito Valcir Casagrande não mediu palavras ao destacar a gestão eficiente de recursos públicos pela Mesa Diretora e agradeceu.

“Quero agradecer aos vereadores por cuidarem do dinheiro público”, agradeceu e emendou: “fazer essa escola é para o bem da população”.

A devolução do duodécimo aconteceu no final de dezembro, oportunidade em que estavam presentes, além da vereadora Zildinei Panta Pereira, os parlamentares Luizinho Motorista (PSL), Ailton Monteiro Dias (PSL), Mauro Galvão “Novo Tempo” (PP), Francisco Erinaldo “Chapadinha” (PL) e Márcio Jorge Bonifácio (PL). Na oportunidade os vereadores presentes puderam presenciar a planta da futura escola, bem como o projeto e demais particularidades.

A escola em construção atenderá requisitos necessários de infraestrutura para comportar 300 alunos em período integral, sendo a primeira escola do município de Sapezal neste novo modelo.

A devolução do duodécimo dos Poderes ocorre por imposição Constitucional, contudo que a destinação para fins específicos atendem um “acordo de cavalheiros”, uma vez que não há obrigatoriedade ao Gestor realizar tal destinação, sendo necessário para tal feito habilidade política para agregar distintas demandas, pleitos em um único objetivo.

Diário da Serra

Notícias da editoria