Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPO NOVO – Novas tecnologias pautam Parecis SuperAgro 2022

Assessoria - Dialog 29/03/2022 Rural

Evento segue até 1º de abril, no Parque de Exposições

Rural

Principal feira de tecnologia e negócios do agro mato-grossense, a Parecis SuperAgro 2022 começou nesta terça-feira, dia 29, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. A expectativa é reunir em média 5 mil pessoas por dia.

No primeiro dia do evento, os portões abriram para visitação aos cerca de 150 estandes de expositores de produtos e serviços agropecuários. Novidades tecnológicas, como conectividade cada vez maior nos maquinários agrícolas, linhas de tratamento de sementes e máquinas e equipamentos são apenas alguns dos destaques.  

Já nesta quarta-feira, 30, o dia começa com a solenidade de abertura, às 9h, que inclui a apresentação de um estudo de regularização ambiental de agricultura realizado em território indígena. O tema merece destaque pela presença da etnia Paresi no município, que tem investido na produção de grãos em parceria com o Sindicato Rural.  

Em seguida, ocorre a entrega do troféu Armando Brolio, em sua primeira edição, e a apresentação da “Carta de Parecis”, um documento produzido pelo Sindicato Rural com reivindicações para o Poder Público.   

À tarde, às 15h, ocorre a palestra "Agropecuária, mudanças do clima e mercado de carbono”, com Rodrigo Lima (Agroícone), em uma promoção da Aprosoja-MT. Às 17h, o assunto muda para etanol de milho, quando a FS Bioenergia mostra como têm sido os últimos cinco anos de investimento em Mato Grosso no setor.  

“Os desafios da educação para a sucessão familiar” é tema de palestra do escritor e psicólogo Rossandro Klinjey na quinta, 31, a partir das 9h. À tarde, o pavilhão de eventos será conduzido pelo especialista em agro internacional Marcos Jank, que falará sobre geopolítica e tendências do agronegócio global, em um painel promovido pelo Senar-MT.

Finalizando, na sexta, 1º de abril, a programação técnica ocorre pela manhã, às 9h, com a palestra "Empresa familiar forte com famílias fortes”, com os representantes do Grupo Jacto, Jiro Nishimura e Alessandra Nishimura. Eles contarão como o processo de sucessão familiar vem sendo realizado na holding familiar, com destaque para os erros e acertos que já identificaram.  

Às 17h, ocorre o encerramento da 13ª edição da Parecis SuperAgro e o lançamento da próxima edição, em 2023.



Diário da Serra

Notícias da editoria