Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Empaer promove Feira da Mulher Rural

Maricelle Lima Vieira / Empaer-MT 07/04/2022 Rural

Esta primeira edição será no estacionamento da agência do Sicredi

Serão comercializados artesanatos, mudas de plantas ornamentais, entre outros

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão (Empaer), programou para está sexta-feira, dia 8 de abril, a primeira edição da ‘Feira da Mulher Rural’, em Tangará da Serra. A iniciativa é uma oportunidade para as  mulheres rurais da cidade que não comercializam em feiras de mostrarem seus produtos.

Com apoio da cooperativa de crédito Sicredi, o evento será no estacionamento da agência, na Avenida Tancredo Neves, das 8h às 18h. Estarão expostos artesanatos, mudas de plantas ornamentais, vasos, pães, doces, conservas, hortifrutigranjeiro, além de outros produtos da agricultura familiar.

A nutricionista e extensionista social da Empaer, Gabrielle Cristiane Pinheiro Lopes, explica que a equipe do escritório local viu a necessidade de promover essa ação com objetivo de criar uma rede de contatos com a finalidade de inseri-las nas cadeias produtivas da agricultura familiar.

“Vamos além da renda, a feira nasce com o grande desejo de promover a autonomia, autoestima, empoderamento, saúde mental e física das mulheres rurais no âmbito familiar e comunitário”.

Segundo Gabrielle, responsável pelo projeto, o importante será criar condições estruturais e de público para a comercialização dos produtos.

“As mulheres precisam ser estimuladas e, com isso, promover a socialização e educação continuada nas diferentes cadeias produtivas da agricultura familiar, incentivando sua autonomia e autoestima”.

No planejamento, além da mobilização e organização, serão promovidas reuniões e visitas para organizar outras edições da feira.



Diário da Serra

Notícias da editoria