Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Abertura dos Jogos Escolares e Estudantis acontece neste sábado

Fabíola Tormes / Redação DS 29/04/2022 Esportes

Evento reunirá estudantes atletas de nove cidades da região

As disputas acontecerão entre os dias 30 de abril a 5 de maio

Tangará da Serra será a capital do esporte estudantil mato-grossense a partir deste sábado, dia 30 de abril. O Município volta a sediar um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso.

Mais de 700 pessoas, entre estudantes atletas, professores e equipe técnica de nove cidades da região estarão na cidade competindo nas fases regionais dos Jogos Escolares Mato-grossenses (Categoria B) e Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses (Categoria A).

O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Esportes, Luciano Góis (Sasá) convidam para a Abertura Oficial dos dois eventos. O cerimonial, com presença de autoridades e desfile das equipes participantes, acontecerá neste sábado, às 19h30, no Estádio Municipal Antonio Porfírio de Brito, o “Porfirão”.

“A fase regional dos jogos escolares não são realizadas desde 2014 e agora estão sendo retomadas e ficamos felizes por conseguir trazer para Tangará da Serra um evento desse, mostrando assim o projeto desta gestão, que é de colocar Tangará como polo regional do esporte”,
destaca o secretário,

ao agradecer a todos os envolvidos e ainda convidar toda a população para a abertura deste importante evento esportivo e jogos.

As disputas de Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei acontecerão entre os dias 30 de abril a 5 de maio, com participação de alunos atletas dos municípios de Jangada, Nova Olímpia, Nobres, Acorizal, Barra do Bugres, Diamantino, Arenápolis, São José do Rio Claro e Tangará da Serra. Os jogos acontecerão nos ginásios da Vila Olímpica, Módulo Esportivo e José Nodari.

Do Município, alunos de seis escolas representarão as cores da bandeira de Tangará da Serra – Sílvio Paternez e La Salle Atec no Futsal feminino e masculino, respectivamente; Ipes e João Batista no Vôlei feminino e masculino, respectivamente; Ipes e Ideal no Basquete feminino e masculino, respectivamente; e no Handebol, masculino e feminino, a Escola Militar Tiradentes.

Os dois eventos são realizados através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Esportes  (SME), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

As equipes vencedoras seguirão para a fase Estadual, em julho.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)



Diário da Serra

Notícias da editoria