Diário da Serra
Diário da Serra

ARTICULAÇÃO DR. JOÃO – Hospital de Tangará está a um passo de contar com cirurgias gerais e ortopédicas

Assessoria 29/04/2022 Saúde

Deputado mediou conversa com estado para abrir centro cirúrgico

Reunião realizada nesta quinta-feira, 28, no Palácio Paiaguás

Após articulação do deputado estadual Dr. João (MDB), junto ao governo do estado, o Hospital Municipal de Tangará da Serra está a um passo de ter seu centro cirúrgico em funcionamento. O vice-governador, Otaviano Pivetta, garantiu em reunião realizada nesta quinta-feira, 28, no Palácio Paiaguás, que o estado ajudará no financiamento para que a cidade possa fazer cirurgias gerais, o que não vinha acontecendo.

“É inadmissível que o hospital municipal de Tangará da Serra não esteja apto a realizar uma cirurgia de apendicite ou ortopédica. Por isso, nós viemos falar com o governo, que prontamente nos atendeu e está agilizando todo o processo. Saímos hoje com a garantia de que, em breve, a população desta importante região poderá contar com mais este serviço na área de Saúde”,
explicou Dr. João,

que intermediou toda a conversa entre município e estado.

Determinado em resolver a situação, o vice-governador Otaviano Pivetta, com o aval também do governador Mauro Mendes (União), se reuniu com a secretária de Saúde, Kelluby de Oliveira e deu sinal verde para que, tão logo terminado o processo burocrático, o hospital da cidade possa estar apto a realizar cirurgias gerais.

“A saúde pública é uma obrigação de todos nós. Nossa capacidade de fazer esta tomada. Os municípios são nossos parceiros imediatos. A abertura deste centro cirúrgico e importante inclusive para evitar que tenhamos superlotação no novo Hospital Regional, que será construído na cidade”,
pontuou Pivetta.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, agradeceu a intervenção do deputado Dr. João no assunto e comemorou o avanço nas tratativas.

“Teremos a oferta de mais serviços para nossa população. Vamos ampliar os atendimentos ortopédicos e cirurgia geral. Muitas vezes, pessoas tinham que ir até Cuiabá e queremos que isto não seja necessário mais. Vamos reduzir com o que chamamos de ‘ambulancioterapia’”.

O vice-governador ainda se mostrou aberto a atender o pedido para transformar 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19 em convencionais. Para tanto, o município precisará fazer algumas adequações.



Diário da Serra

Notícias da editoria