Diário da Serra
Diário da Serra

NO DIA DO TRABALHADOR – Atletas representam Tangará em provas fora da cidade

Redação DS 02/05/2022 Esportes

Corredores participaram de provas em Juara e Nova Mutum

Esportes

Sábado, dia 30 de abril, às 3 horas da madrugada, 27 corredores de Tangará da Serra se deslocaram até Juara, 510 quilômetros, para participar da 4ª Corrida dos Trabalhadores. O evento esportivo foi realizado na tarde de sábado, com percurso de 6 quilômetros.
A ida da delegação foi liderada pelos corredores Maria Cícera e Vinícius Egues, com apoio da Secretaria Municipal de Tangará.

Neste primeiro desafio, o grande campeão da corrida masculina foi o tangaraense Alison Vinicios Leão Costa, com tempo de 18 minutos 42 segundos (quebrando o recorde da corrida) e em segundo o também tangaraense Antonio de Souza Dias, conhecido como Maranhão, com tempo de 18:50 (quebrando recorde da corrida também).

Ainda nas faixas etárias feminina se destacaram: Renata Moreira de Lima, em segundo na faixa etária (26 a 35 anos); e Maria Cicera de Souza Soares, em quarto na faixa etária (36 a 45 anos).

No masculino na faixa etária até 25 anos sagrou-se campeão Gabriel Alves Silva (Biel); Alessandro Pires dos Santos, em terceiro na faixa etária (36 a 45 anos); Ailton dos Santos, em segundo na faixa etária (46 a 55 anos); e Edevaldo Arantes, em segundo na faixa etária acima de 56 anos.

No domingo, dia 1º de maio, o grupo seguiu para Nova Mutum, para a 10ª Corrida do Trabalhador, com largada às 7h e um com percurso de 6 quilômetros.

Nesta prova nova dobradinha de tangaraenses – Maranhão, com tempo de 20 minutos e 25 segundos e Alison com tempo de 20:33.
 

“Foi uma grande festa nas duas cidades com uma bela organização a frente das corridas”,
comemora a delegação.
Diário da Serra

Notícias da editoria