Diário da Serra

DO EE JOÃO BATISTA – Estudante de Tangará da Serra representará Mato Grosso no programa Jovem Embaixador

Rebeca Cruz / Seduc - MT 09/05/2022 Educação

Jhenneffer e outra representante vão passar três semanas nos EUA

Jhenneffer Larine da Silva e Laís Ribeiro Pereira

As estudantes da rede estadual de ensino Jhenneffer Larine Salvador da Silva e Laís Ribeiro Pereira, ambas com 17 anos, foram selecionadas para representar Mato Grosso no Programa Jovem Embaixador, nos Estados Unidos. Promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, o programa é um intercâmbio de três semanas que oferece a oportunidade de expansão de horizontes e desenvolvimento de habilidades.

A viagem está prevista para 29 de junho. As estudantes farão um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, com todas as despesas custeadas. Durante a experiência, serão recebidas por famílias-anfitriãs e irão participar de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem, visitar escolas e projetos sociais, participar de reuniões com organizações do setor público e privado e se reunir com representantes do governo norte-americano.

Laís, estudante da Escola Estadual Deputado Francisco Eduardo Rangel Torres, em Rio Branco, relata que está ansiosa para a viagem e que a oportunidade é a realização de um sonho e que a experiência irá enriquecer sua formação educacional.

Já Jhenneffer, da Escola Estadual Professor João Batista, localizada em Tangará da Serra, destaca que com o programa irá melhorar o seu nível de proficiência no inglês, além de poder conhecer um dos países mais importantes do mundo.

“Eu ainda estou sem acreditar que fui selecionada. Meus familiares ficaram muito felizes. Quero aprender sobre a cultura deles e mostrar a eles a cultura do Brasil”.

Na última semana os diretores das Diretorias Regionais de Educação dos polos de Cáceres e Tangará da Serra, Soeli Aparecida e Saulo Scariot e as estudantes selecionadas, acompanhadas de seus responsáveis, foram recebidos pelo secretário adjunto Executivo da Seduc, Amauri Monge Fernandes, e pela secretária adjunta de Gestão Educacional, Valdelice Oliveira Holanda.

“Estou duplamente feliz pela conquista da Laís, pois fui professora da mãe dessa aluna. Agora vejo essa jovem indo por esse caminho da Educação. É bem emocionante e gratificante vê-la brilhar”,
destaca a Diretora Regional de Educação de Cáceres.
  • O programa:

Criado em 2002, é a primeira vez que o Estado é representado por dois estudantes. O Jovem Embaixador é um programa voltado para estudantes da Rede Pública de Ensino, que se destacam em sua comunidade com atividades de impacto social, excelente desempenho escolar e fluência na língua inglesa.

Os requisitos para participar, também inclui ter nacionalidade brasileira, ter entre 15 e 18 anos, ser aluno do Ensino Médio na rede pública brasileira e jamais ter viajado aos Estados Unidos.



Notícias da editoria