Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará 46 anos - Desfile cívico volta a ser realizado e emociona tangaraenses

Assessoria de Imprensa 14/05/2022 Educação

Escolas e entidades convidadas desfilaram para um grande público ao longo do trajeto

Educação

A Avenida Brasil foi palco mais uma vez do desfile cívico que comemora o aniversário de emancipação político-administrativa do município. A pandemia de Covid-19 limitou por dois anos a realização de eventos com grande concentração de público. Contudo, nesta sexta-feira, 13 de maio, voltou a ser realizado. Escolas e entidades convidadas desfilaram para um grande público ao longo do trajeto compreendido entre a região do Hipermercado Gotardo e a Rotatória da Avenida Brasil com a Avenida Tancredo Neves, onde foi montado o palco e também ocorreu a dispersão.

No palco, destacamos a presença do Prefeito Municipal Vander Masson, que esteve acompanhado da Primeira-dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Masson, o Deputado Estadual Dr. João, secretários municipais, vereadores, o Coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho, comandante Regional da Polícia Militar e demais autoridades. A organização do evento esteve a cargo da Secretaria Municipal de Educação, apoiada pelo DETRAV  e demais Secretarias Municipais.

Desfilaram o Batalhão da Polícia Militar (7º Batalhão, algumas unidades), o Corpo de Bombeiros, EE Militar Tiradentes, CME Jesu Pimenta de Souza, Clube dos Desbravadores, CMEs, Tia Lina, Sílvio Paternez, Irmã Maristela, Tânia Arantes Junqueira, Antenor Soares, Sebastião Rodrigues dos Santos, Atacílio de Souza, Maria Arlene Neves, EE Dr. Hélcio de Souza, EM indígenas: Formoso e Zozoitero, EE Vereador Manoel Marinheiro, CME Fausto Eugênio Masson, EEI Malamalali, FAEST, EE Vereador Ramon Sanches Marques, alguns departamentos da Secretaria de Cultura, Ciclistas, Motoboys, Moto Clube Rotary, Carros Antigos Tangará, Estradeiros e finalmente a frota dos veículos adquiridos pela atual administração para uso de todas as Secretarias.

Em 2021, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra investiu R$ 25.295,791,07 em máquinas equipamentos e veículos. Neste ano, até o momento foram investidos R$ 3.339,201,74 em máquinas, equipamentos e veículos, sendo que outros cinco milhões já estão empenhados. Destaque para a Usina de asfalto CBOQ que já está licitada e uma máquina fresadora que em processo de aquisição. Esses equipamentos vão criar as condições para a Sinfra e o Samae atenderem a demanda de recuperação das vias públicas.



Diário da Serra

Notícias da editoria