Diário da Serra
Diário da Serra

NOVA OLÍMPIA – Agentes intensificam trabalhos contra dengue

Assessoria - Prefeitura 18/05/2022 Saúde

Estão sendo realizadas orientações e vistorias

Trabalho iniciou nesta semana

Devido ao aumento dos casos de dengue em Nova Olímpia, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, está realizando ações de combate ao mosquito da Dengue na zona urbana do município. A frente dos trabalhos estão os agentes de Combate as Endemias, que nesse primeiro momento realizaram orientações e vistorias em quintais e terrenos baldios no bairro Jardim São João.

Em busca por parceria com a comunidade, o secretário de Saúde de Nova Olímpia, Júnior Santi fez um apelo para que a população ajude no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

“Devido ao aumento dos casos de dengue, estamos intensificando nossas ações de combate ao mosquito da dengue em nosso município. Os nossos agentes estão na rua no sentido de orientar e até mesmo eliminar criadouros nos quintais e terrenos abandonados. Quero aqui pedir aos moradores que abram os portões de suas residências e colaborem com o trabalho da nossa equipe”,
pediu o secretário de Saúde.

De acordo com o coordenador geral da Vigilância em Saúde, Henrique Roberto, o objetivo da equipe é detectar e eliminar nos terrenos abandonados os criadouros do mosquito.

“Estamos nas ruas na procura desses possíveis criadouros, encontrando vamos eliminá-los, mais para que o nosso trabalho tenha sucesso contamos com a contribuição da sociedade no combate do mosquito”.
  • A DENGUE:

Transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, os principais sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragias internas em órgãos e tecidos, e levar a morte.



Diário da Serra

Notícias da editoria