Diário da Serra
Diário da Serra

RECONHECIMENTO – Alunos que participaram do Simulado de Redação Enem são certificados

Redação DS / Serra FM 23/05/2022 Educação

Projeto realizado pelo professor Daniel Burgos, com apoio do DS

Reconhecimento entregue na sexta-feira

Os cinco alunos de escolas públicas de Tangará da Serra que se destacaram no Simulado de Redação Enem 2022 receberam na última sexta-feira, dia 20 de maio, seus certificados de participação e reconhecimento.

Coordenado pelo Professor Mestre Daniel Burgos e realizado com apoio do Diário da Serra, o projeto é voltado aos alunos de escolas públicas que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio, com objetivo de contribuir na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

“Um projeto criado para ajudar o jovem que está no terceiro ano do ensino médio da escola pública, esse jovem que fez um ano e meio de ensino em casa, a distância, por apostila, e que está com uma defasagem grande de aprendizagem e que vai encarar o Enem este ano”,
explica o professor.

A prova foi realizada em abril e os alunos tiveram duas horas para a produção da redação, que teve como tema ‘O hábito da automedicação no Brasil’.

Entre os participantes, o estudante Nicolas dos Santos Silva afirmou que foi uma grande oportunidade participar deste projeto.

“Um momento grande na minha vida, porque sei que vai ser um marco tanto para mim, quanto para minha família, porque estou no terceiro ano e minha meta é sair ganhando no Enem, e esse simulado foi um grande passo para essa jornada”.

Além dele, foram reconhecidos os alunos Allane Vitória Ilário da Cruz, Brenda Aparecida Guero Garcia, Gustavo Oliveira da Silva e Tiago Cavalcante Araújo.

As provas do Enem 2022 acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro, tanto na versão impressa quanto na digital.



Diário da Serra

Notícias da editoria