Diário da Serra
Diário da Serra

MAIO ROXO – Pré-candidata ao Senado participa de evento em Tangará da Serra

Assessoria 23/05/2022 Política

Ela participou de um evento destinado a discutir as doenças raras

Médica e pré-candidata ao Senado

A médica e pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko, esteve em Tangará da Serra na última sexta-feira, 20, onde se encontrou com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Sommavilla. O gestor demonstrou entusiasmo com o projeto e destacou que a pré-candidatura de Natasha devolve à população a oportunidade de sonhar.

“É preciso ter noção do tamanho da representação que nós precisamos, principalmente com relação à humanidade. Como profissional da saúde não tenho dúvidas que fará todos os embates necessários para que a população possa ter uma qualidade de vida melhor, possa ter sempre seus direitos, suas conquistas, sem ameaça nenhuma e devolver sonhos para nossa população que está desesperançosa com representações. Bem-vinda a Tangará, sucesso, boa sorte e que seja a senadora de Mato Grosso, a senadora de Tangará”,
declarou o secretário municipal.

Silvio disse que Tangará da Serra ficou “órfã após o processo eleitoral”, uma vez que os eleitos no âmbito estadual e nacional não seriam comprometidos com a cidade. Acredita que caso Natasha chegue a Brasília, essa realidade pode mudar.

Natasha se deslocou até o município para palestrar em um evento destinado a discutir as doenças raras em Mato Grosso e o que ainda precisa avançar para que essa população seja atendida de forma satisfatória. Foi apresentada aos presentes pelo deputado estadual, Doutor João (MDB), que destacou o projeto de Natasha de concorrer ao Senado.

Foi o primeiro evento descentralizado para tratar o tema no estado. Na condição de pediatra, falou sobre a osteogênese imperfeita, conhecida popularmente como “ossos de vidro”, que acomete crianças na maior parte dos casos. O evento foi destinado a profissionais da saúde, estudantes, portadores e familiares de portadores de doenças raras.

Diário da Serra

Notícias da editoria