Diário da Serra
Diário da Serra

Jogos escolares e estudantis mato-grossenses serão retomados nesta sexta-feira

Admar Portugal | Secel-MT 20/05/2022 Esportes

Representantes de dez municípios da região Noroeste de Mato Grosso somam mais de 800 atletas estudantis na 5ª etapa do evento esportivo

Esportes

As equipes masculinas de futsal de Juara e Cotriguaçu se enfrentam na noite desta sexta-feira, 20, no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, na cidade de Juara, logo após a cerimônia de abertura da 5ª etapa dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A competição envolve atletas entre 12 a 17 anos e o duelo da noite é pela categoria A, de 15 a 17 anos.

A cerimônia de abertura está programada para ter início às 19h, com presença das autoridades locais. Os mais de 800 atletas/estudantes representantes de dez municípios participarão do desfile de abertura: Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Porto dos Gaúchos e de Juara, município-sede.

Também faz parte da cerimônia de abertura a equipe de arbitragem, entrada dos Pavilhões Brasil – Mato Grosso/Juara, integrantes da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida e execução dos Hinos de Mato Grosso e Nacional Brasileiro.

O jovem atleta da seleção de basquete de Juara, Bruno Henrique Almeida Barbosa, fará o juramento do atleta e o fogo simbólico será conduzido pelo campeão da Copa de Futsal em Brasnorte, Eduardo Bergamin Gobatto, da seleção de Juara. 

Os Jogos Estudantis de Seleções e os Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, etapa regional, são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – Secel-MT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juara e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Juara.

Estarão presentes na cerimônia de abertura o prefeito interino Valdinei Holanda de Moraes, o secretário Adjunto de Esporte e Lazer da Secel-MT, David Moura, do chefe do Legislativo de Juara representando os demais vereadores, Valdir Leandro Cavichioli, o superintendente de Desporto Escolar da Secel-MT, Marcelo Cruz, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Juara, Edivaldo dos Santos Oliveira, do comandante do 21º Batalhão da PM, Tenente Coronel PM Alex Fontes Meira E. Silva, o coordenador de Eventos Esportivos do Estado de Mato Grosso, Cleverson dos Santos Oliveira, e o assessor pedagógico Vanderlei Carvalho dos Santos.

Diário da Serra

Notícias da editoria