Diário da Serra
Diário da Serra

CERVEJARIA ALPNER – Tangará produz cerveja puro malte

Redação DS / Serra FM 24/05/2022 Geral

O produto também esteve presente no Tangará Craft Beer

Cervejaria Alpner

Cervejeiros de Tangará da Serra se reuniram em confraternização para saborearem suas produções artesanais e também, na oportunidade, puderam apreciar uma produção tangaraense, da Cervejaria Alpner. A cervejaria foi fundada em 2009 sob o nome de Stein Bier. Em 2014 a cervejaria foi comprada pelo atual grupo societário iniciando um processo de mudanças e em 2018 inauguraram a marca Alpner.

Nossa reportagem ouviu a engenheira química Bárbara Boss Martins, filha do cervejeiro artesanal Ademir, que estava presente no evento com o chopp Alpner e falou do crescimento do setor de cervejas diferenciadas.

“Cada dia mais que passa conseguimos perceber o crescimento da cerveja artesanal. (…) Hoje é uma fatia extremamente pequena, comparado ao mundo industrial, mas cada dia mais essa está crescendo e é o que a gente quer, as pessoas degustando coisas com qualidade, cerveja de qualidade, com estilos diferentes”,
destaca Bárbara Boss Martins,

ao lembrar que a Alpner resgatou a tradição da produção da cerveja puro malte e

“brindamos nossa região e o povo de Tangará da Serra com uma cerveja de altíssima qualidade, elaborada com ingredientes nacionais e importados garantindo uma experiência única e acessível a todos”.

A indústria, que começou comercializando em barril, agora trabalha envazando long necks e garrafas de 600ml, facilitando a logística e levando para maior número de pessoas consumindo o produto artesanal.



Diário da Serra

Notícias da editoria