Diário da Serra

EM TANGARÁ DA SERRA – Lançamento de projetos e atividades educacionais marcam Semana do Meio Ambiente

Fabíola Tormes / Redação DS 24/05/2022 Geral

As ações iniciam na segunda e se estenderão até o dia 5 de junho

Geral

No próximo dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou uma extensa programação que será realizada durante a próxima semana, em Tangará da Serra.

As atividades da Semana do Meio Ambiente iniciam na segunda-feira, dia 30 de maio e se estenderão até o dia 5 de junho. O lançamento está marcado para às 7h30, no Paço Municipal, com o projeto ‘Servidor consciente não usa descartável’.

“Realizamos um cronograma de atividades que focam em diversas situações que contribuem com a qualidade de vida e para a melhoria do nosso meio ambiente, iniciando dia 30, com o lançamento de um programa de conscientização e participação dos servidores públicos quanto a coleta seletiva, especificamente na Prefeitura”,
explica o secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone.

Na terça-feira, 31, a programação segue com o programa de combate a incêndio - construção de aceiros e workshop ‘Licenciamento Ambiental: apresentação a plataforma IDOC’; e na quarta-feira, 1º de junho, haverá mutirão de limpeza no Distrito de São Joaquim, com a participação de diversas secretarias municipais.

Já na quinta-feira, 2 de junho, as atividades seguem com oficinas de brinquedos ecológicos nas escolas Antenor Soares, Sílvio Paternez e Gentila Susin Muraro; e na sexta-feira, 3, com teatro ‘As aventuras de RE & Cicla’, do Ponto de Cultura Flor do Mato, na Creche Irmã Maris Stella e Atacílio de Souza; e ainda a Oficina de Paisagismo na Gentila.

No sábado, 4, acontecerá um pit stop para conscientização ecológica em frente a Praça da Bíblia, no período da manhã, e também o 1º Curso de Brigadistas da Defesa Civil Municipal, durante todo o dia. O curso segue no domingo.

E, para finalizar, no domingo, 5, distribuição de mudas na Feira Municipal.

“Várias ações, vários momentos para relembrar da importância e da conscientização da nossa população pela preservação do meio ambiente. Contamos com a colaboração de todos. Vamos nos conscientizar para uma cidade melhor para as nossas crianças e todos os tangaraenses”.


Notícias da editoria