Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA SEXTA-FEIRA – Progresso recebe mutirão “Tangará em Ação”

Fabíola Tormes / Redação DS 26/05/2022 Geral

O mutirão será na escola Patriarca da Independência, das 8h às 16h

Este será o segundo mutirão realizado neste ano

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através de suas secretarias e outros parceiros, realizará nesta sexta-feira, dia 27 de maio, no Distrito de Progresso, o mutirão “Tangará em Ação”.

Na oportunidade, de acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, serão oferecidos serviços públicos num único lugar ao longo de todo o dia. O mutirão acontecerá nas dependências da Escola Estadual Patriarca da Independência, das 8h às 16h.

“Convido todo mundo do Distrito de Progresso, do Distrito do Joaquim do Boche e toda a comunidade do entorno dessas duas regiões para que nesta sexta-feira, das 8 às 16 horas estejam presentes na escola do Distrito de Progresso para participar. Teremos uma ação bastante grande, com diversos atendimentos, entre eles o Cadastro Único, onde vocês poderão ter a oportunidade de atualizat seu cadastro ou fazer novos cadastros. Lembrando que estar dentro do Cadastro Único é muito importante porque ajuda na questão dos descontos da tarifa social de energia, possibilita, se vocês se enquadrarem nos quesitos do Governo Federal, a estarem inscritos para ter o Auxílio Brasil e demais ações que o cadastro pode ajudar”.

Além de todos os serviços da Assistência Social, serão oferecidos atendimento jurídico, serviços de saúde, sala da beleza e muitos outros.

“Um momento importante para esta comunidade que fica um pouco mais distante do nosso centro urbano e que as vezes isso dificulta resolver todas as suas ações. Então, um momento como esse, de mutirão, é fazer isso, levar os nossos serviços até vocês. Não percam essa oportunidade de estarem num único local e resolver várias situações”.

O mutirão contará com a participação de todas as Secretariais Municipais e alguns órgãos do Governo do Estado sediados no município.

Este será o segundo mutirão realizado. O primeiro aconteceu em abril, no Assentamento Antonio Conselheiro, oportunidade em que mais de 500 moradores do assentamento e das comunidades adjacentes foram atendidos.



Diário da Serra

Notícias da editoria