Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Pautas da educação seguem em negociação

Redação DS / Serra FM 13/06/2022 Educação

Melhoria na infraestrutura das escolas é parte da pauta da categoria

Aulas retornaram na sexta-feira

Após nove dias de greve, os professores da rede municipal de Tangará da Serra retornaram às atividades. As aulas foram retomadas na última sexta-feira, 10, após a categoria firmar um acordo com a prefeitura do município, colocando fim à paralisação.

Na oportunidade o prefeito Vander Masson garantiu o pagamento retroativo do Piso Salarial Profissional Nacional (Lei 11.738), sendo na folha de junho retroativo a maio e em outubro o retroativo de janeiro a abril.

“Depois de muito debate, diálogo e explicações, até a apresentação dos pontos, porque a pauta tem vários pontos, chegou-se a um acordo. (…) Como estávamos em assembleia permanente, logo após a reunião com o prefeito, com o secretário e a comissão que representa a educação, os sindicatos, foi realizada uma reunião com a categoria, no pátio da prefeitura mesmo, e definiu-se por suspender a greve e retornar aos trabalhos o mais urgente possível. Então, greve suspensa”,
afirmou a presidente da Subsede do Sintep, professora Francisca Alda de Lima.

Para os demais pontos da pauta, Francisca afirmou que a negociação continua.

“Está sendo organizada uma comissão permanente, que fará o debate dos demais pontos que pretendem evoluir no sentido de garantir melhor qualidade, melhor condição de trabalho, melhor condição de estudo nas escolas e nas creches municipais”.

Eles querem melhores condições de estudo e trabalho; melhoria na infraestrutura das unidades escolares; o reconhecimento dos cursos de capacitação pró-funcionário; e qualidade da merenda escolar.

Notícias da editoria