Diário da Serra

EM PEIXOTO DE AZEVEDO – Tangará da Serra participa da etapa estadual da Olimpíada das Apaes

Fabíola Tormes / Redação DS 15/06/2022 Esportes

A fase regional da competição foi realizada em Sapezal, no mês passado

Tangará participará com 18 alunos

Entre os dias 5 e 10 de dezembro, Aracaju sediará a 23ª Olimpíada das Apaes, evento que contará com a participação de 1,6 mil pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes de todo o país.

Criada em 1973, a Olimpíada das Apaes acontece a cada três anos, com o objetivo de promover ainda mais inclusão e representatividade entre os atletas com deficiência. Segundo o regulamento, para chegar às Olimpíadas, os atletas precisam disputar competições municipais e estaduais. Serão 11 modalidades, sendo quatro coletivas e sete individuais.

No Estado de Mato Grosso as seletivas já foram realizadas e os atletas/alunos se preparam agora para a fase estadual da competição, que acontecerá entre os dias 15 a 18 de junho, em Peixoto de Azevedo, com a participação de quase 40 cidades.

A Delegação do 4º Conselho, composta pelos municípios de Barra do Bugres, Brasnorte, Sapezal e Tangará da Serra, participarão da competição com 48 atletas, sendo a Apae de Barra do Bugres com 18 alunos competindo nas modalidades de Atletismo e Futsal; Brasnorte com seis alunos, também competindo nas provas de Atletismo; Sapezal com mais seis alunos nas provas de Atletismo; e Tangará da Serra com 18 alunos, sendo a maioria deles competindo nas provas de Atletismo (corrida, salto em distância, lançamento de dardo, peso, entre outros) e Futsal.

“A expectativa é grande, pois eles esperam isso a cada três anos”,
descreve o professor Márcio Antonio de Oliveira,

ao falar da ansiedade e empolgação dos alunos.

“Os olhos estão brilhando pela participação no evento”.

A fase regional da competição foi realizada em Sapezal, no mês passado. Tangará participou com 19 atletas, sendo 18 classificados. Agora, no Estadual, a expectativa é classificar cinco atletas para o Nacional.

“Nossa Apae sempre consegue classificação e a nossa expectativa é de levar cinco atletas para o Nacional. Para isso treinamos muitos e estamos preparados”.

Os tangaraenses embarcaram para Peixoto de Azevedo na madrugada desta quinta-feira, 15.



Notícias da editoria