Diário da Serra

CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Escolas são convidadas para evento científico nacional

Redação DS 20/06/2022 Educação

Evento científico regional em Tangará foi discutido

Edital destinará R$ 10,5 milhões à ciência

Na manhã da última sexta-feira, 17, uma reunião foi realizada na Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, na qual marcaram presença representantes de escolas do município, o prefeito municipal Vander Masson, a primeira dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson e a Coordenadora Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, Silvana Copceski.

Na ocasião, os presentes conversaram sobre a possível realização do Encontro Regional de Ensino da Astronomia (Erea) e também sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que vai ser utilizado para o financiamento de projetos científicos nas escolas públicas, visando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, marcada para ocorrer de 17 a 23 de outubro deste ano. Outro assunto em pauta, foi a Chamada Pública do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Nós temos que dar oportunidade aos nossos professores de liderarem alunos, para que eles possam expor os seus conhecimentos, as suas invenções e assim, quem sabe, termos aqui, como já tivemos diversos alunos de Tangará que foram classificados, que se apresentaram a nível de Brasil e conquistaram projetos importantes. Nós precisamos fomentar e apoiar para que esses alunos possam continuar a criar ideias, desenvolver projetos, para que venham se destacar e contribuir para o desenvolvimento da ciência e tecnologia aqui em Tangará também”,
afirmou o prefeito.

A 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. 245 propostas de 24 estados brasileiros já foram submetidas. Mais informações podem ser obtidas no site.

Notícias da editoria