Diário da Serra

CORRIDA DE REIS – Wendel Jeronimo comemora: “Momento único”

Jonathas Gabetel / GE 21/06/2022 Esportes

Mato-grossense concluiu a prova em 30 minutos e 04 segundos

“Como se fosse o primeiro lugar”, disse o atleta

Melhor brasileiro da Corrida de Reis pela segunda vez consecutiva, o mato-grossense Wendel Jeronimo Souza comemorou o segundo lugar na 37ª edição da prova, disputada no domingo, 19. O atleta de 31 anos, de Pontes e Lacerda, completou o trajeto de 10 quilômetros em 30 minutos e 04 segundos. Ele fez 1 minuto e 10 segundos a mais que o campeão Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, que quebrou o recorde histórico da competição.

Em 2019, Wendel foi o quarto colocado, com o tempo de 30 minutos e 16 segundos, superando sua marca na atual edição.

“Agradecer muito a Deus por esse momento único e especial, eu sabia que não seria fácil. (…) Eu dei meu melhor, fiz o que pude, tentando ser o melhor atleta brasileiro”.

O mato-grossense conta que o tempo atingido estava dentro de suas expectativas. Para ele, a segunda colocação na Corrida de Reis 2022 vale como título e agrega ainda mais no ano, que já teve o bicampeonato dos 10km Tribuna, em Santos, no último mês de maio.

“Eu estava na expectativa de fazer 29 minutos alto ou 30 baixo, algo que não é fácil. Mas o que importa é esse “título” de segundo lugar, que para mim é como se fosse o primeiro lugar. Estou feliz com o resultado e agora é fazer preparação para outra oportunidade”.

Ao terminar a Corrida de Reis 2022 em segundo lugar, Wendel Jeronimo faturou R$ 10 mil em premiação. A 37ª edição da prova marcou o retorno após quase dois anos paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Notícias da editoria